quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cansei de ser um Menino Maquiado ( Medos)


Não sei como as outras pessoas que passam por essas mudanças pensam ou o que acontece com ela durante todo o período de mudanças, por este motivo tudo que escrevo aqui é o que eu sinto e vivo, então quero deixar claro que não tenho nenhuma intenção ao escrever isso de glamurizar ou de amedrontar outros que desejam passar por tudo isso.
Desde que comecei minha mudança muitas coisas aconteceram entre elas o que mais aconteceu foi a Dúvida e o Medo, fico confuso frequentemente, mas sei que isso é por causa do medo que me toma toda vez que penso na minha família, o medo de perdê-los ou de decepcionar é tão grande que muitas vezes fico pensando se vale apena passar por tudo isso e arriscar perder aqueles que eu tanto amo, quando me conformo ao pensar em um parente logo depois me vem outro e assim consecutivamente, meus primos que cresci junto que dividiram intimidades comigo, confissões, magoas, e segredos, aqueles que vivi tão próximo será que essas pessoas me perdoaram, e é isso que tanto me confunde porque não procuro o perdão deles eu quero o respeito a aceitação deles quero viver próximo deles como sempre vivi dividir tudo que estou vivendo e ainda vou viver, é muito difícil imaginar o futuro e preocupar-se com ele, pois o futuro nada mais é do que uma estrada diante de uma noite extremamente escura onde não vemos nada diante de nossos olho se que só ira ficar claro ao chegar do dia e ao brilhar de um grande sol.
Tenho muito medo e muitas duvidas ainda de tudo do que está por vir, mas não posso deixar que esse medo me tome por completo, pois não consigo mais ser apenas um menino maquiado.

Como usar: pastas e carteiras para meninos

Meninos gostam de praticidade e, muitos deles, carregam tudo o que importa em uma simples carteira localizada no bolso traseiro da calça ou naquele interno do blazer. Se esse não é o seu caso, saiba que existem mais opções além das clássicas mochilas esportivas, que deixam o visual jovial e despojado.

Uma boa alternativa é experimentar bolsas de mão ou pastas, frequentemente associadas ao universo feminino, mas disponíveis para eles também. Além de deixar o visual mais sóbrio, o acessório é ideal para quem precisa carregar notebooks, livros e tablets no dia a dia.

Separamos exemplos de homens com visual clássico, despojado e moderninho - e que não saem de casa sem sua bolsa.


Dicas Retiradas do Site da Gloria Kalil Acho Chic.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O conto de fadas de Christian Louboutin

Christian Louboutin não ficou conhecido pelo sapatinho de cristal. Mas isso não significa que suas solas vermelhas não mereçam um conto de fadas. O Net-a-porter preparou um vídeo animado contando a história do designer, desde a sua infância até os dias de hoje, com direito a fada madrinha (Hélène de Mortemart), príncipe encantado residente (no caso, Yves Saint Laurent) e princesa (Caroline de Mônaco).


Mas o reino encantado de Louboutin tem cabarés e performers, como Grace Jones, e Harley-Davidsons ao invés de cavalos brancos. No player acima, confira a ótima história (em inglês) que, como todo bom fairy tale, termina com todos felizes para sempre .


Ctrl c+Crtl V - Vogue






Festas dos Little Monsters

Foi inaugurada, em Nova York, uma parceria que vai dar o que falar: a Gaga's Workshop, loja conceito da Lady Gaga em parceria com a Barneys.

Lá você encontra desde peças que fizeram parte de algum videoclipe da cantora, até acessórios inspirados em seus figurinos usados em premiações.

A loja vai ficar aberta só até o fim do ano e promete levar os fãs à loucura! Alguém aí duvida?

domingo, 27 de novembro de 2011

Cansei de ser um Menino Maquiado

Eu sempre me senti diferente dos outros meninos, mas nunca entendi o porquê disso, vestia camisas super largas com shortinhos super curto por debaixo para dar a impressão de que era um vestido e só hoje percebo isso, muitos com certeza não vão entender tudo isso que pretendo explicar ou mostrar, mas gostaria simplesmente de registrar JÁ NASCI ASSIM, a diferença é que percebi só agora como sou diferente das outras pessoas meu corpo me diz algo que minha mente simplesmente não concorda, eu ajo, ando, me movimento e me sinto totalmente diferente de quem eu vejo no espelho ou do que às pessoas vêem, já tentei não aceitar ou ate mesmo não mudar quem eu sou apenas tentando ser essa pessoa de vez em quando como um personagem, mas uma hora você se cansa de apenas ser aquele personagem que você tanto gosta e decide em fim ser e assumir quem você é que aquele personagem que as pessoas tanto gostam e se divertem na verdade é seu verdadeiro EU, portanto me decidi e disse para mim mesmo que estou cansado de ser um menino maquiado. 

domingo, 16 de outubro de 2011

Color Block

 Calma, você não precisa fazer parte da família Restart, bem como esse post não é uma indicação do que e como você deve se vestir.
Por algum motivo me deu vontade de jogar "color block" na face de vocês, meus queridos moços leitores.
Sinceramente curto muito essa delícia de tendência, ainda mais que euzinho moro numa terra quente, cheia de praia e sol e que combina em tudo com cores + cores. Pode não parecer, mas o abuso das cores pode sim ser usado no dia a dia, claro, existem uma coisa chamada bom senso.



 











Post Copiado e Colado do Blog Para Mocinhos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Exposição Vestidos de Noivas

MOMENTO ÚNICO
Do Museu de Vestidos de Noiva

A Exposição MOMENTO ÚNICO reúne onze das 300 peças do acervo do Museu de Vestidos de Noiva, criado há 27 anos pela arquiteta, colecionadora e 1ª assessora e cerimonialista de noivas do Brasil, Fátima Aparecida Latarulla.
Fátima tomou contato com os vestidos de noiva, numa loja onde a Baronesa Ana Frida (então editora de moda da Abril Cultural), era modista de alta costura e criou a profissão de assessora de noivas, 36 anos atrás, percebendo as noivas não se planejavam, comprando por impulso, endividando-se. Sentia que as mulheres buscavam mais que um vestido, a felicidade, e isso fez com que voltasse sua atenção para o símbolo que o vestido de noiva representava e não demorou para que ela começasse a colecioná-los. Ela diz que as mulheres evoluem e os vestidos marcam fases que vão e voltam. Também esses trajes trazem as características das várias regiões de onde se originam além dos aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais da noiva e de cada época.
Os primeiros vestidos de sua coleção, são peças afetivas – o de sua avó, década de 20, e de sua mãe, década de 50. Assim começou um acervo que hoje resgata a história das mulheres brasileiras e as homenageia, especialmente. Fátima criou o Museu de Vestidos de Noiva para preservar essas preciosidades, verdadeiras obras de arte, confeccionadas por mãos artísticas de bordadeiras e costureiras, artesãs, que segundo ela foram abandonadas pelos empresários que, no intuito de reduzir custos a mão-de-obra nacional, passaram a importar vestidos fabricados em série, ao invés de exportar os vestidos brasileiros, primorosos e personalizados com bordados feito à mão.
Além do Museu contar a história da mulher através da roupa que ela usa, há tesouros inestimáveis como tecidos que não existem mais, artesanais refinadíssimos como a renda de gippir, crepe de seda da década de 30, pontspret (tule rebordado com bolinhas de fio de seda), renda trufana, gourgorão, adamascados, renda soutache, musselines, piquês e outras jóias que Fátima resgatou em brechós, através de doações e buscando essas raridades por todo o País.
A maioria dos 300 vestidos de noiva do acervo é brasileiro, mas há representantes japonês, chinês, coreano, francês, português, italiano, alemão, indiano, húngaro, russo, grego, espanhol e cigano. Fátima resgata essas relíquias e as restaura para que transmitam a história de vida, luta e conquista das mulheres que desejam, também, ser felizes.
A preocupação de Fátima não é apenas o que o Museu traz de material, ela encampa campanhas importantíssimas de inclusão das mulheres que sonham usar um vestido de noiva. Mesmo na moda, há muito luta e conquistas a se fazer, como ela diz, as mulheres que fogem do estereótipo do corpo perfeito não estão incluídas na moda, como as muito baixas, obesas, cadeirantes, portadoras de outras deficiências físicas e até as de maior idade.
“A importância do Museu de Vestido de Noiva é reviver o passado das mulheres. É também uma homenagem que presto a todas essas maravilhosas mulheres anônimas ou famosas, por suas conquistas e por suas lutas”, diz Fátima Latarulla .

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Arpilleras da resistência política chilena


O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta a exposição Arpilleras da resistência política chilena. A mostra exibe 28 trabalhos em tecido, realizados nos anos 1973 e 1980 por mães e esposas de presos políticos, além de vídeos, documentos e livros. Arpilleras da resistência política chilena já foi apresentada em diversos países como Espanha, Japão, Irlanda do Norte, entre outros. Com curadoria de Roberta Bacic Herzfeld, Encarregada de Programas e Desenvolvimento da Internacional de Resistentes de Guerra.

Veja fotos da exposição:




























Exposição no Memorial da Resistência de São Paulo - Largo General Osório, 66 São Paulo, SP - Tel. 55 11 3335-4990, aberta até o dia 30 de outubro.
Entrada gratuita

sábado, 24 de setembro de 2011

O fim da D&G


Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana anunciaram que o desfile que aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, será o último da marca.


A Dolce & Gabbana anunciou o fim da sua segunda marca, a D&G. Segundo a Vogue UK, nesta quinta-feira, dia 22, a label soltou um comunicado para a imprensa internacional na qual confirma que esta será a última temporada da D&G nas passarelas.

A decisão, de acordo com a publicação, tem como objetivo dar mais força e energia para as coleções da marca mãe, comandada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Como o ESTRELANDO Estilo contou, rumores diziam que a D&G poderia ser absorvida pela Dolce & Gabbana e fazer parte da marca, ao invés de ser uma linha paralela. Não foi especificado, no entanto, se a segunda linha será mesmo incorporada à primeira.

A D&G é conhecida por suas coleções mais jovens e descontraídas e o seu desfile na Semana de Moda de Milão acontece, também, nesta quinta-feira, dia 22.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1º Encontro Niemeyer de skate

1º Encontro Niemeyer de skate no Memorial da América Latina oferece clínicas, competição profissional em pista radical, show de Tommy Guerrero e homenagem a Oscar Niemeyer, tudo de graça

Evento reverencia a obra do grande arquiteto brasileiro e reúne a nata do esporte nacional, com show internacional e da banda brasileira Dead Fish, além da exibição do filme ‘Vida sobre Rodas’ e aulas gratuitas de skate




LOCAL

Serviço

Evento: I Encontro Niemeyer de Skate
Data: 24 e 25 de Setembro de 2011
Local: Memorial da America Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – próximo da Estação Barra Funda
Entrada: Grátis



Programação
Sábado, 24 de Setembro de 2011


18h – Coquetel de Inauguração e Homenagens
Apresentação audiovisual em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. E atletas convidados inauguram a pista, com presenças internacionais.

19h – Exibição do Filme “Vidas sobre Rodas”Documentário recém-lançado da história do skate no Brasil, projetado nas paredes da Biblioteca, com a presença do diretor Daniel Baccaro.

21h – Show do californiano Tommy Guerrero
Um dos precursores da cena skate mundial, o músico californiano Tommy Guerrero volta ao Brasil para show exclusivo no Memorial da America Latina, com o conceitual som que permeia o rock, funk, soul, jazz e instrumental contemporâneo. 


Domingo, 25 de Setembro de 2011

SKATE DAY 

09 às 11h – Clínicas para Iniciantes de 6 a 12 anos

Aulas de Skate de graça para crianças na pista de competição, com todos os equipamentos oferecidos gratuitamente pela organização (skate, capacete e equipamentos de segurança), para atender até 100 alunos por sessão. 

12 às 17h30 – Realização das Baterias de Competição
Cerca de 40 atletas disputam o prêmio máximo de 20 mil reais pelo 1º lugar, em voltas de 45 segundos de exibição. 

16h30 – Bateria Masters e show da banda Vermes do Limbo
Entre as baterias, apresentação dos atletas Masters ao som do duo Vermes do Limbo.

18h00 – Premiação e Homenagens a Oscar Niemeyer
Anúncio dos vencedores e premiação do 1º a 5º colocado, e homenagens audiovisuais ao arquiteto Oscar Niemeyer.

18h30 – Show da banda Dead Fish
A banda Dead Fish comemora 20 anos de carreira.

19h30 – Show de encerramento com Tommy Guerrero



Mais informações no site do evento Clique Aqui

Óleo de Argan

Tudo de bom para pele e para o Cabelo 


De origem marroquina e produção israelense, o óleo de Argan é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Ele melhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos", conta o dermatologista Alexandre Okubo. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar", alerta o hair stylist Marcos Proença.
Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. "Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", explica Proença. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.

Segredos profissionais



De acordo com o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi, o produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. "Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química", revela.

Por isso, o Óleo é usado pela atriz Deborah Secco. "Ela descolore muito o cabelo e o óleo acaba dando força aos fios", comenta Proença.

Mas fique atenta, uma outra novidade deve chegar em breve aos salões. "A próxima sensação é o óleo de candy cane, hidratação de bamboo, que tem um poder muito grande por conta da força e resistência da planta", antecipa Marco Antonio.


Para a pele
O Óleo também pode ser encontrado em versões para rosto e corpo. Apesar de muitas brasileiras terem uma pele oleosa, o produto é ótimo na prevenção de estrias, acne, eczemas, psoríase e rugas. "Ele possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatório), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com ação antioxidante (polifenóis, ácido ferúlico)", explica o dermatologista.


Aplique algumas gotas no rosto e corpo ou misture-o com loções hidratantes usadas após o banho.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Mostra 3M de Arte Digital”


Com o intuito de discutir a produção artística contemporânea que utiliza cada vez mais ferramentas digitais em sua produção, a “2ª Mostra 3M de Arte Digital” apresenta trabalhos de artistas de diversas partes do mundo. O público entra em contato com uma arte digital mais conceitual e interativa, convergente em diferentes mídias – vídeo, computador, celular, cinema – todas aliadas às mais avançadas plataformas tecnológicas.


Em exposição no Memorial da América Latina até dia 2 de outubro, a mostra traz 10 artistas que atuam no universo digital e, sobretudo, privilegiam a interação em suas obras para comporem a mostra. Os trabalhos são, em sua maioria, propostas artísticas interativas, nas quais o visitante é peça fundamental para completar as criações.

Quando:

diariamente de 02/09 (Sex) a 02/10 (Dom)
  • das 09:00 às 18:00
  • Entrada Gratuita